sábado, 6 de novembro de 2010

Intro


Wazzaaaaaa!

Após algum tempo de deliberação, decidi iniciar-me na blogosfera com a criação deste espaço cujo protagonismo pertencerá à música, mais precisamente o Rock 'n' Roll.
Aqui expressarei a minha opinião sobre as grandes bandas e baladas que me marcaram (e muito provavelmente vocês!) desde muito cedo. Gostaria igualmente de fornecer uma perspectiva pessoal sobre o estilo de vida decadente frequentemente associado a este estilo de música,  sex, drugs and rock 'n' roll

Para além de apresentar as minhas opiniões pessoais espero com este projecto, aprofundar conhecimentos  nomeadamente aumentar o meu leque musical e conhecer a um nível mais pessoal os responsáveis por esta  grandiosa arte. 

Gostaria igualmente de trocar com muitos de vós certas impressões e conselhos musicais, portanto conto com a vossa colaboração.

Como já disse anteriormente, o Rock é o meu género musical de eleição e tento fazer questão de o ouvir diariamente. Nasceu nos Estados Unidos da América nos anos 40/50 e as suas principais influências foram os blues, música country, jazz e música gospel.
Apesar de já ter uns aninhos, considero que a música é intemporal e pessoalmente acredito que já não se faz música como antigamente.



O Rock&Roll é facilmente reconhecido graças ao seu ritmo acelerado, som espalhafatoso e efeito libertador geralmente tocado por indivíduos com cabeleiras caricatas. Conhecido pelo seu espírito rebelde, foi calorosamente recebido pelos adolescente que encontravam neste estilo uma forma de identificação.

Em suma, se o que estás a ouvir te deixou boquiaberto e com uma energia que não se dissipa independentemente do número de pulos que dês, então estás a ouvir Rock! 
Do meu ponto de vista, uma grande música de Rock normalmente é composta por um ritmo electrizante, um solo de guitarra divinal, uma voz única e inconfundível e uma grande cumplicidade entre os restantes instrumentos da banda.

Agora deixo-vos uma célebre canção que espelha bem a minha admiração e paixão pelo Rock(Falo como é óbvio do refrão, se fosse sobre a toda a letra poderia ser awkward)!



A canção foi originalmente gravada e lançada pelos The Arrows em 1975 na RAK Records, tendo como vocalista Alan Merrill e produção por Mickie Most.Devido à falta de notoriedade da banda, a canção nunca teve repercussões mundiais. A canção tornou-se num êxito quando Joan Jett, durante uma digressão com as The Runaways, ouviu a música num programa de televisão chamado The Arrows Show e a decidiu reproduzir. A versão de Jett recebeu muitos elogios e foi inclusive eleita como a 56ª maior música de todos os tempos de acordo com a Billboard.

Rock On!!!! 
 \m/ ( >.<) \m/
Ricardo Barroso

Sem comentários:

Enviar um comentário