segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Now - Broken Bells


 

Avançando o blogue algumas décadas, aproximadamente quatro décadas desde da aparição pública dos led zeppelin até à contemporaneidade, apresento-vos uma banda que tem passado incontáveis vezes no meu Media Player. Broken Bells é uma banda do universo alternativo proveniente dos Estados Unidos da América. Constituída por James Mercer, líder e compositor dos The Shins e Brian Burton, aka Danger Mouse, conhecido DJ, músico e produtor (Para quem não conhece, é um dos membros da dupla dos Gnarls Barkley). 
Numa altura em que desesperava por novas músicas para ouvir, eis que me deparo com Broken Bells e o seu álbum com a mesma denominação. Devo admitir que a surpresa foi agradável e foi uma óptima adição à minha biblioteca musical. A dualidade voz/instrumento foi bem conseguida neste projecto, traduzindo-se em sonoridades verdadeiramente harmoniosas. Devo avisar que a passagem do tempo durante a experiência do álbum Broken Bells é imperceptível o que na minha opinião é um sinónimo de qualidade. Outro motivo pelo qual gostei da banda foi o seu efeito relaxante que provoca na sua audiência.
Façam um pequeno exercício e antes de se deitarem coloquem o disco a tocar. Após um período de adoração às músicas, estará criado um ambiente propício à introspecção. Não sei explicar porquê mas, as suas obras ajudam-me a reflectir filosoficamente sobre alguns assuntos... até pareço Aristóteles ahah! 

Deixando de brincadeiras, eu continuo na demanda de novas músicas, se souberem algumas deixem a vossa sugestão que eu fico extremamente grato!

Deixo-vos com  o videoclip do primeiro single da banda, The High Road. A meu ver, trata-se de um videoclip carregado de simbolismo. Apreciem!

Rock On!!!!
\m/ ( >.<) \m/
Ricardo Barroso

2 comentários: