No passado fim de semana tive o privilégio de assistir a um espectáculo dos The Voca People e devo confessar que fiquei extasiado. Testemunhei um número moderno, despido de preconceitos e extremamente divertido. Tive alguma dificuldade em perceber qual a atracção principal do grupo, se seria o seu humor ou as suas extraordinárias vozes, talvez ambos!
Vindos do longínquo planeta Voca, estes amistosos extraterrestre aterram na Terra onde a sua nave espacial fica sem energia. Desolados por quererem regressar ao seu planeta natal começam por interagir com o povo terrestre através da única maneira que conhecem e conseguem, a música. Desta forma ficam a conhecer a cultura musical dos terráqueos e com o seu apoio conseguem recarregar a sua nave espacial com energia musical.
Não se restringindo somente ao palco, estes artista actuam no meio da plateia, pedindo a colaboração dos espectadores para a execução dos seus números. Assim foi possível obter um ambiente mais descontraído e favorável à risada generalizada.
A peça decorre sob a premissa "life is music and music is life" aos quais os interpretes responderam a altura.
A combinação das todas as suas vozes e beats produzem melodias extremamente agradáveis ao ouvido e fazem a anca abanar. Nunca imaginei ser possível que as nossas cordas vocais conseguissem a reprodução de tais notas sonoras. Acredito piamente que ouvi música na sua forma mais pura!
Apesar de ser no conjunto que o grupo ganha a sua maior força, podem ficar a conhecer cada um deles individualmente aqui. Pessoalmente durante o espectáculo admirei bastante a Soprana, o Tubas e ambos os beatboxers.
Enfim... nunca o tempo passou tão depressa. No final, o público regozijado pedia por mais!
Melhor? Melhor? É ir vê-los ao vivo!
Foi algo surreal!