quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

The XX

Saudações musicais!
 
The XX... simplesmente fantásticos!
Apenas com um álbum de originais publicado, XX, esta banda de rock alternativo britânica do sudoeste de Londres, já ganhou um lugar especial na minha colecção de discos.


Estamos a ouvir "Night Time", uma das minhas favoritas do álbum com o seguinte alinhamento:



  1. Intro
  2. Vcr
  3. Crystalised
  4. Islands
  5. Heart Skipped A Beat
  6. Fantasy
  7. Shelter
  8. Basic Space
  9. Infinity
  10. Night Time
  11. Stars
Desde da primeira faixa que The XX conseguem cativar a sua audiência com uma batida e melodia harmoniosas que serão o denominador comum de todas as suas obras. Romy Madley Croft e Oliver Sim são os vocalistas do grupo e as suas vozes dão vida às letras repletas de sentimento e que assentam na perfeição no estilo New Wave / Pop / Soul caracterizadores da banda.
XX é perfeito em todos os aspectos, cada música prepara a próxima permitindo ao ouvinte um experiência sensorial mais rica e satisfatória. O álbum faz o tempo passar de uma forma alucinante e é com grande pesar que se chega à última faixa, Stars. Cada música possuí uma assinatura muito própria, que poderá não ser perceptível aos mais cépticos que afirmarão que as músicas soam todas ao mesmo. Abram o vosso espírito e deixem-se levar pelo groove, será uma experiência recompensadora. A audição do disco provoca efeitos secundários, nomeadamente euforia, felicidade, vontade de dançar e um relaxamento zen que a partir do qual se poderá atingir o nirvana!

Este verão tive oportunidade de assistir ao vivo a um concerto dos The XX no optimus alive e devo dizer que foi uma honra, um privilégio assistir ao seu concerto. Todos os espectadores vibravam com a sua música e a lotação do recinto rapidamente se esgotou assim que a banda se apresentou em palco. Devo dizer que fiquei ligeiramente desiludido com a qualidade sonora do concerto, poderia ter sido melhor. E algo caricato aconteceu durante o mesmo, precisamente numa das música mais esperada do concerto, Crystalised, Romy partiu uma corda da sua guitarra, o que prejudicou um pouco a prestação musical, no entanto com muito profissionalismo Romy ultrapassou o obstáculo e com a sua voz compensou este pequeno incidente.

Decididamente uma banda a ter em conta!
Entretanto aguardo ansiosamente por novidades deste magnífico grupo.

\m/ ( >.<) \m/
Rock On!!!!

Ricardo Barroso

sábado, 18 de dezembro de 2010

O Lendário Chucrobillyman

Caríssimos, bem haja a todos vós.
Antes de mais, quero desejar a todos vós umas festas felizes! Tenho uma prenda para vocês, vindo do outro lado do oceano Atlântico, mais precisamente Curitiba, Paraná, Brasil, presenteio-vos com O Lendário Chucrobillyman! Esta banda de um só homem é uma das mais originais com que me cruzei nos últimos tempos. Quero agradecer à Joana Rodrigues, autora do blogue http://blogruidobom.blogspot.com e responsável por me dar a conhecer este fenómeno.

O Lendário Chucrobillyman tem a ousadia de tocar guitarra, bateria(improvisada) e cantar em simultâneo. Realiza estas tarefas com aparente facilidade e acredito que sincronizar estes instrumentos todos não deve ter sido nada fácil. 
Deixo-vos com o videoclip de "Chicken Flow". A música possuí um ritmo frenético e a forma como os instrumentos interagem uns com os outros é muito interessante. Pessoalmente considero que o videoclip se destaca pela sua edição e montagem.

 

Valeu hein?!
Mais sobre O Lendário Chucrobillyman em http://www.myspace.com/chucrobillyman
Rock On!!!!
\m/ ( >.<) \m/
Ricardo Barroso

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Frank Bell - The Penguin




O youtube traz-nos outro bom músico, desta feita os holofotes recaem sobre Frank Bell e o músico apresenta-nos material da sua autoria, "The Penguin". Não conheço muito sobre o artista mas após esta música estarei mais atento. 
Os acordes utilizados na canção são bem conseguidos assim como a própria letra da música. Aprecio igualmente a sua voz. Acredito que é um artista com muito potencial e tem tudo para se tornar num músico bem sucedido. Espero um dia ouvir as suas músicas noutros meios para além da Internet.

Deixo-vos a letra para o acompanharem!

Will someone wake me from this dream?
I just saw the strangest thing, last night.
A talking penguin made me cry.
You think I’m crazy, it’s no lie.

He spoke to me of love and life,
Failed to mention we were on thin ice
And when it cracked I started to fall
Oh, penguin do you care about me at all?

Oh, penguin please lend me your hand.
Won’t you try and help me understand, why
Deep down in the ocean I submerge
But I keep my cool despite the urge, to crawl up and die?

He gave advice on passion and reason,
Failed to mention that it changes with season,
And when it cracked I started to fall.
Oh, penguin do you care about me at all?

When you fall, fall, fall, fall down in love,
It’s sometimes cold.
When you crawl, crawl, crawl, crawl out of love,
You’re not as bold.

And it makes as much sense as wearing flip flops in winter,
Or shorts in December, you know I don’t like my legs.
Everyone knows that penguins can’t fly,
So I have no choice but to slide…
So I slide away.

Rock On!!!!
\m/ ( >.<) \m/
Ricardo Barroso